MP firma parceria com TRE-PI para desenvolver projeto social

O projeto a ser desenvolvido é: Ação Justiça Eleitoral e Cidadania

Esta semana o Ministério Público do Piauí firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral para desenvolver juntos o projeto social “Ação Justiça Eleitoral e Cidadania” nos próximos eventos. O objetivo do programa é conscientizar os jovens da rede pública e particular de ensino, através de atividades que estimulem a formação de uma consciência política e o exercício da cidadania.

A coordenadora do projeto, Esther Maria de Sá Castelo Branco, explica que o projeto existe desde 2014 e que já percorreu várias instituições em Teresina e no interior do Piauí em parceria com várias instituições, como o grupo Matizes, a Apipa, Ufpi, OAB, entre outros. Agora a parceria com o Ministério Público irá fortalecer mais ainda o projeto.

“Essa união significa uma consolidação maior dessa força-tarefa. Nossos parceiros são peças importantes na construção desse projeto. Nós levamos uma série de atividades que são desenvolvidas para os jovens e com os jovens para conscientizá-los a serem, além de um eleitor, também um cidadão melhor”, explica.

O procurador-geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Moura, destacou a importância do projeto promovido pelo TRE, principalmente na eficácia dos laços mantidos com o eleitor. “Nos últimos anos, a instituição também demonstrou uma singularidade: o desenvolvimento de uma publicidadee ficaz, voltada para a conscientização do eleitor. Por isso, o Ministério Público se coloca totalmente à disposição para trabalhar em prol da Ação Justiça Eleitoral e Cidadania”, disse.

Por conta do caráter inovador do projeto, o “Ação Justiça Eleitoral e Cidadania” deverá acontecer em todo o país, promovido pelos Tribunais Regionais brasileiros. Por aqui, a cada mês dois eventos acontecem em instituições da capital.

Fonte: Jornal MN