MP realiza audiência para reabertura do Estádio Lindolfo Monteiro

A abertura do estádio está condicionada à apresentação do Laudo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada em Defesa do Consumidor, realizou nessa quinta-feira (22), uma audiência para apurar as condições de reabertura do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), o vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí, representante da Polícia Militar e o presidente do River Atlético Clube.

A Promotora de Justiça Maria das Graças Monte destacou que a abertura do estádio está condicionada à apresentação do Laudo de Segurança, Laudo de Vistoria de Engenharia, Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio e Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene. Afirmou também que a Polícia Militar, no Laudo de Segurança, não autorizou o funcionamento do estádio e apontou como providência a elevação do muro em, no mínimo, um metro e meio de altura. Por sua vez, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, em manifestação enviada ao Ministério Público, informou que o Lindolfo Monteiro não estava regularizado, por não ter sido identificado um processo de vistoria válido.

Foi constatado também que no Laudo de Engenharia entregue pela SEMEL não consta a Anotação de Responsabilidade Técnica e que ainda não se verificou a presença de Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene. O Secretário de Esportes e Lazer relatou que já solicitou à Vigilância Sanitária a emissão desse laudo e afirmou que será colocado no orçamento de 2019 a inclusão de catracas em dois pontos de entrada do estádio. Por fim, alegou que no mês de novembro não teria orçamento para elevar o muro e que se comprometeria a colocar segurança privada em toda a extensão do muro, condicionada à autorização da Polícia Militar.

A Promotora argumentou que as pendências devem ser sanadas para que haja a liberação do estádio. Afirmou que o Ministério Público está empenhado em resolver as questões irregulares, mas que não pode liberar o funcionamento com a ausência dos laudos e com as irregularidades apontadas no Laudo de Segurança. Pontuou ainda que o objetivo do Ministério Público é agilizar a emissão dos laudos para não prejudicar o andamento do campeonato de 2019, mas que isso deveria ser feito com segurança.

O representante da Polícia Militar afirmou que será realizada uma nova vistoria, no dia 27 de novembro para rever as condições de segurança, emitindo novo Laudo de Segurança. A partir de então, as sugestões do Secretário Municipal poderão ser consideradas. O laudo será enviado à 32ª Promotoria de Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES