MPF concede folga para quem usar bicicleta para ir ao trabalho

A medida é inédita entre as procuradorias do país

O Ministério Público Federal (MPF) de Pernambuco aprovou um decreto que incentiva o uso da bicicleta entre seus funcionários. A iniciativa, que partiu do procurador Nogueira Filho é diminuir a quantidade de automóveis nas ruas.

Image titleQuem deixar de lado o carro ganha uma folga para cada 15 dias em que o funcionário usar a bicicleta para se deslocar até o trabalho.

Para ter direito ao benefício, que está em vigor desde o dia 2 de março, os funcionários devem estacionar suas bicicletas no edifício e assinar uma declaração que, após quinze dias de deslocamentos em duas rodas, garantirá um dia de folga.

O procurador Nogueira Filho, que faz o percurso de casa ao trabalho algumas vezes, providenciou ainda a construção de mais vagas de estacionamento e um vestiário no prédio público para facilitar a vida de quem quiser aderir à bicicleta como meio de transporte.

Ele diz que a medida é inédita entre as procuradorias do país. A Procuradoria Geral achou interessante e quer replicar em outras unidades.

Fonte: Com informações do O Povo