Mudanças em chuvas reduzem casos de dengue em Teresina

É imprudente dizer que o Piauí está fora de risco, diz FMS



O anúncio do Ministério da Saúde informando que o Piauí está fora do mapa de risco de epidemia de dengue, não despertou tranquilidade na Fundação Municipal de Saúde. A coordenadora de Ações Assistenciais da Fundação Municipal de Saúde, Amariles Borba, disse na tarde desta terça-feira(14) ao meionorte.com, que a redução nos casos de dengue em Teresina, apresentada neste período com relação ao ano passado, deve-se às mudanças na frequência das chuvas.

" As chuvas estão diferentes e isso, possibilita esta redução. Não pode haver comodismo. Continuamos trabalhando contra uma possível epidemia, capacitando os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias, além de equipar hospitais e capacitar médicos", informou Amariles.

Os números obtidos pela Fundação Municipal através do Ministério da Saúde, mostram que no mesmo período do ano passado, foram registrados 838 casos, enquanto que agora em 2012, registram apenas 340 casos. " É imprudente dizer que o Piauí está fora de risco. As chuvas é que estão diferentes", finalizou a coordenadora.

Fonte: Marcos Moraes