Mulher abandona cadela na porta da Apipa e vídeo causa revolta na web

Na legenda do vídeo a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais - APIPA descreveu detalhes do ocorrido.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher, não identificada, foi flagrada abandonando uma cadela em frente a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais - APIPA, localizada no bairro vila Uruguai, na zona Leste de Teresina. A ação foi filmada por uma das fundadoras da associação, Jane Haddad e publicada nas redes sociais. 

O vídeo viralizou na web e causou revolta nos internautas. Na filmagem, Jane Haddad avisa a mulher que não pode abandonar animais que têm tutor e afirma que irá denunciar a atitude, mas a mulher ignora o aviso, entra em seu veículo e foge, deixando o animal. 

"A gente não pode receber animais que têm tutor. A senhora é responsável por ela. Soltou a cadela aqui no meio da rua. A senhora vai abandonar na nossa porta. está sendo irresponsável. Eu vou lhe denunciar." disse Jane nas filmagens. 

Na legenda do vídeo a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais - APIPA descreveu detalhes do ocorrido e afirmou que durante uma tentativa de diálogo com a mulher, ela ainda avisou que voltará com mais dois cachorros. 

"Que tipo de pessoa é capaz de abandonar seu animal na porta de um abrigo, alegando que esta de mudança? Hoje, nos deparamos, mais uma vez, com esta triste realidade... Avisamos que não havia vagas e que não temos como nos responsabilizar por animais que possuem tutor, que poderíamos ajudar de outra forma, mas a mesma não quis diálogo, abandonou e foi embora, e ainda avisou que voltará com mais dois cachorros...Precisamos URGENTEMENTE, que as pessoas tomem consciência de que os animais não são objetos e que os mesmos não podem ser descarados por motivos torpes." escreveu a ONG.

A cadela abandonada no vídeo fugiu e está perdida no bairro Uruguai, na região do Centro Universitário Uninovafapi. Voluntários da APIPA tentaram resgatá-la, mas não conseguiu por ela está sem coleira, que foi removida pela própria acusada. 

O abandono de animais é crime e está previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa. Se houver morte do animal a pena é aumentada em um sexto a um terço.

Falta ração para os animais

A APIPA é uma ONG sem fins lucrativos que se mantém através de doações de ração, produtos de limpeza, jornais, medicamentos e ajuda financeira, além de voluntários que atuam ativamente na manutenção do espaço. Atualmente, mais de 300 animais resgatados das ruas, entre eles mais de 20 filhotes estão abrigados na associação. Segundo a instituição, o abrigo está necessitando de doações com urgência, pois o estoque de rações está zerado. Diariamente é consumido mais de 40 kg de ração, sendo 25kg para os cães, 15 kg para os gatos.

"Como todos sabem, estamos passando por dificuldades. O que arrecadamos mensalmente raramente cobre nossas despesas mensais. Ração entre outros itens básicos, estão sempre faltando e acabamos sempre recorrendo a pedidos de ajuda." declarou Jane Haddad.

Como doar

Doações diretamente no abrigo: Todos os dias da semana de 14h às 18h. Endereço: Rua Trinta e Oito, Nº 1041, loteamento Vila Uruguai, bairro Uruguai, Teresina-PI. 

Canais de doação: APIPA - Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais

CNPJ: 10.216.609/0001-56

Banco do Brasil: Ag. 3507-6 / CC: 57615-8

Caixa Econômica Federal: Ag. 0855 / Op. 013 / CP. 83090-0

Banco Santander: Ag. 4326 / CC. 13000087-4

Doe com o cartão de crédito através do site [CLIQUE AQUI]



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES