Mulher atingida por carro que caiu de guincho tem rompimento de fígado

Transalvador diz que funcionário foi afastado e guincho será periciado.

A mulher de 29 anos atingida pelo próprio carro na noite de terça-feira (1) em Salvador foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Espanhol, de acordo com informações de uma tia. "Ela teve um rompimento no fígado. Vi que a barriga dela estava inchando muito ontem à noite, estou tão nervosa. Isso não pode ficar impune", disse Jaqueline Machado na manhã desta quarta-feira (2).


Mulher atingida por carro que caiu de guincho vai para UTI, diz tia de vítima

O acidente ocorreu na noite de terça-feira (1), na Rua Marquês de Caravelas, na Barra, enquanto o veículo era recolhido por um guincho a serviço da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). O órgão informou nesta manhã que o condutor do guincho foi afastado das atividades.

Segundo a Transalvador, a empresa responsável pelo guincho é terceirizada e o equipamento era considerado novo, com menos de cinco anos de uso. O veículo foi encaminhado para o pátio do órgão de trânsito, onde vai passar por perícia, a fim de identificar se houve falha humana ou técnica.

Narrativa do acidente

Atingida na barriga e nas pernas, a vítima foi encaminhada para o Hospital Espanhol por uma equipe do Samu. A tia da mulher, Jaqueline, acompanhou o atendimento e fez algumas imagens com o celular.

"Ela veio até aqui com a mãe fazer compras em uma loja de departamentos aqui próximo e estacionou o carro. No momento que a SET, não sei se foi SET ou Transalvador, se dirigiu até o veículo e disse que iria rebocar o veículo porque ela tinha estacionado em um local que não pdoeria ser estacionado o veículo. Onde existia uma idosa, que é a minha irmã, uma criança, que é o meu sobrinho, e a mãe dele, que foi a vítima. Rebocaram o veículo, prenderam o veículo. O veículo simplesmente despencou do reboque e caiu em cima da menina. A menina está com dor na barriga", disse Jaqueline horas depois do acidente.

Fonte: G1