SEÇÕES

Mulher com tumor 'gigante' faz apelo na web por operação e viraliza

Dona de casa de 34 anos luta há quatro meses em Praia Grande

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma dona de casa de 34 anos luta há quatro meses para conseguir tratamento para uma série de tumores. Um deles, situado no ovário, mede cerca de 20 cm. Os tumores, somados a líquidos, fizeram com que sua barriga crescesse tanto que algumas pessoas a confundem com uma mulher grávida. Um vídeo com um apelo da paciente foi compartilhado centenas de vezes nas redes sociais e viralizou na internet.

Roseli Christianini Martins estava internada no Hospital Municipal Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ela aguardava vaga no Hospital Estadual Guilherme Álvaro, em Santos, para onde foi transferida na noite de sexta-feira (18) para tratamento e cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Roseli, que é mãe de três filhos, seu drama começou em abril deste ano, quando ela percebeu que sua barriga estava crescendo. “Eu cheguei a ir quatro vezes ao hospital, mas sempre era liberada. No começo, falavam que eram gases, mas as dores eram muito fortes, eu não estava aguentando mais. Só no fim de julho os exames constataram os tumores e eu acabei ficando internada”, lembra.

De acordo com a dona de casa, no total, são sete tumores, três localizados no ovário esquerdo, um deles medindo 20 cm, e quatro no intestino, além de uma metástase no fígado. Com o auxílio de amigos, ela gravou um vídeo pedindo ajuda às autoridades. As imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais.

Roseli, agora, espera que sua situação seja resolvida o mais breve possível, tamanho o sofrimento pelo qual vem passando. “Eu estou muito mal, não consigo me alimentar direito. Eu engordei 16 quilos só com a barriga. Estou à base de morfina, desde quando fui internada, não aguento mais essa dor, não sei mais o que fazer”, apela.

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde de São Paulo informou que a Central de Regulação de Vagas da Baixada Santista recebeu apenas na quinta-feira (17), do Hospital Irmã Dulce, o pedido de transferência referente ao caso de Roseli, e imediatamente iniciou o processo de busca de vagas.

Também por meio de nota, a Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande informou que a Central Reguladora de Oferta de Vagas de Serviços de Saúde (CROSS) do Governo do estado disponibilizou leito voltado a oncologia para a paciente que estava internada no Hospital Municipal Irmã Dulce. A transferência ocorreu na sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos