Mulher dá à luz embaixo de ponte e abandona bebê em hospital

O avô foi ao hospital e retirou o neto com a documentação de nascimento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do Espírito Santo investiga a possível adoção ilegal de um bebê. O menino, de aproximadamente 20 dias, foi encontrado na última sexta-feira (13) na casa de desconhecidos, onde estavam também outras três crianças, sem nenhum responsável.

De acordo com a polícia, a criança é filho de uma usuária de drogas que deu a luz sob a Ponte Florentino Avidos, na Vila Rubim, em Vitória, no dia 22 de fevereiro. Na ocasião, a mulher de 23 anos e o bebê foram levados para um hospital na capital e dias depois, segundo a polícia, a mulher abandonou o filho na maternidade e não foi mais localizada.

O avô foi ao hospital e retirou o neto com a documentação de nascimento. Mas, nesta sexta-feira (13), o menino foi levado pela polícia para um abrigo, após ser retirado da casa de um casal de estranhos com um adolescente de 12 anos e outros dois irmãos, de 5 e 9 anos. A polícia apura a possibilidade de uma tentativa de adoção ilegal do bebê.

Investigação

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). “A mãe é usuária de drogas e possui passagens na polícia por isso. O avô retirou a criança do hospital e levou com ele a declaração de nascimento da criança”, contou Pasolini.

Na última segunda-feira (9), um indivíduo se apresentou em um cartório de Vitória com um documento adulterado para registrar o bebê. “Porém, os funcionários desconfiaram e se recusaram a realizar o registro de certidão de nascimento”, explicou o delegado.

Pasolini disse ainda que, no dia seguinte, conselheiros tutelares da região de Itararé, em Vitória, comunicaram à delegacia que um bebê estava dentro da casa de uma família, onde não havia uma mulher grávida anteriormente. Segundo o delegado Lorenzo Pasolini, começa agora a busca por informações sobre quem era esse casal.

“Vamos apurar para quem o avô entregou o neto e se houve algum tipo de favorecimento, se alguém recebeu algo para entregar ou receber o menor”, explicou o delegado. Crime O casal pode responder pelo crime de abandono de incapaz, pois os filhos estavam sozinhos.

Além disso, a polícia quer identificar quem tentou fazer o registro da criança, que também é crime de uso de documento falso e falsificação de documento. A mãe, caso seja encontrada, por ser autuada pelo crime de abandono de incapaz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES