Mulheres de Teresina vão ganhar centro de atenção à saúde

O espaço vai funcionar no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As mulheres de Teresina vão poder contar com um espaço para atendimento de problemas relacionados ao universo feminino: o Centro de Atenção à Saúde da Mulher. A informação foi repassada pela vereadora Graça Amorim em sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (31).

O espaço vai funcionar no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo e serão investidos R$ 2 milhões e 600 mil para adequar sua estrutura aos serviços que serão oferecidos. Graça explica que o Lineu Araújo foi escolhido por se localizar em uma região central, próximo à Avenida Frei Serafim.

Segundo a vereadora, os recursos já foram assegurados no Ministério da Saúde pelo Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Sílvio Mendes, e as atividades estão previstas para funcionar ainda no ano de 2017.

“O presidente Sílvio Mendes já vai dar início à licitação e quer que as atividades já tenham início neste ano. Um espaço específico de assistência à saúde da mulher se justifica quando se considera seu novo perfil contemplando os aspectos relacionados às suas atividades enquanto mãe, esposa e profissional. As mulheres acumulam essas funções com repercussão direta no seu estado de bem-estar físico e mental”, destaca a vereadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES