Mulher é detida na 5ª tentativa de invadir o Palácio do Planalto

Eliane mora em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e é beneficiária dos programas Bolsa Família e Bolsa Cidadã

A diarista Eliane Santos Silva tentou invadir o Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira para reivindicar inclusão no programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida. É a quinta vez que ela tenta falar pessoalmente com a presidente, o que a torna praticamente uma habitué do Planalto.

"Quero falar com ele (Marco Maia), ou será que ele é que nem a Dilma, que só recebe cachorro?", disparou Eliane, que queria falar com o presidente em exercício e se referia ao episódio no qual a presidente recebeu de presente um cachorro da raça labrador.

Eliane mora em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e é beneficiária dos programas Bolsa Família e Bolsa Cidadã. Ela tem três filhos, de 3, 9 e 11 anos. Ela não conseguiu ultrapassar os detectores de metais da portaria principal da Presidência e foi escoltada por nove seguranças.

Em abril do ano passado, Eliane entrou no Planalto como visitante e tentou subir a rampa que liga o segundo andar ao terceiro, onde fica o gabinete presidencial.

O episódio acontece um dia após o presidente em exercício, Marco Maia, receber manifestantes que estavam há horas na porta do Planalto e abrir precedentes para falar diretamente com movimentos sociais, atribuição que cabe à Secretaria-Geral da Presidência.

Fonte: Terra