Mulher é presa após oferecer o próprio filho de dois meses pela web

Segundo a primeira versão da jovem, ela estaria caminhando pelas ruas da capital mineira quando uma pessoa arrancou o bebê

A mãe de um bebê de 2 meses confessou à Polícia Civil de Minas Gerais que entregou o próprio filho para um casal de adolescentes após uma negociação pela internet. Renata Soares da Costa, 19 anos, que havia dito que a criança havia sito raptada no último sábado, em uma das ruas mais movimentadas do centro de Belo Horizonte, resolveu contar a verdade após entrar em contradição em seus depoimentos.

Segundo a primeira versão da jovem, ela estaria caminhando pelas ruas da capital mineira quando uma pessoa arrancou o bebê, à força, de seus braços. Após assumir que não havia sido vítima de um sequestro, ela foi autuada em flagrante e presa.

Com a informação obtida pelos policiais, uma equipe viajou até o Rio de Janeiro, acompanhada pelo pai do bebê, o vigilante e Jhoney Lima Santos Nulhia, em busca do casal que teria levado a criança. Na segunda-feira, a polícia fluminense já havia encontrado a dupla, que também foi detida.

A investigação continua nos dois Estados para apurar as circunstâncias e a motivação do crime, além de apurar se há outros envolvidos, já que o pai da criança também é considerado vítima no caso. O bebê retornou à capital mineira na madrugada desta terça-feira, nos braços do pai, que ficará com a guarda da criança.

Fonte: Terra