Mulher é suspeita de usar cartões de tia morta para sacar dinheiro no interior do CE

Mulher é suspeita de usar cartões de tia morta para sacar dinheiro no interior do CE

Alzenir Nascimento morreu em setembro deste ano e tinha três aposentadorias

Uma mulher de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, é suspeita de usar cartões de uma familiar morta por dois meses para sacar benefícios de aposentadoria. Alzenir Nascimento morreu em setembro deste ano e tinha três aposentadorias, como funcionária do Estado, Prefeitura e INSS.

De acordo com o delegado municipal de Juazeiro do Norte, Victor Timbó, a suspeita foi flagrada fazendo uso dos documentos da tia falecida. As aposentadorias somadas chegavam a R$ 2,5 mil. A instituição financeira afirma que não tinha o registro de óbito da beneficiada.

?A gente conseguiu o flagrante dela já saindo do estabelecimento, e ela vinha adotando essa conduta mês a mês?, diz o delegado. A mulher foi flagrada na quarta-feira (30) e o objetivo, conforme o delegado, era sacar o 13º salário, mas os benefícios já haviam sido cancelados.

Na quarta-feira a suspeita também prestou depoimento na delegacia municipal e pode responder por estelionato, segundo o delegado municipal.

Mais de mil suspeitos

Ainda conforme o delegado Victor Timbó, a Polícia Civil levantou dados apontando que mais de mil pessoas, somente em Juazeiro do Norte, adotam a prática de sacar benefícios de pessoas falecidas.

?As suspeitas são de pessoas que já morreram há muito mais tempo que Alznir Nascimento, que morreu há dois meses, e os familiares estão sacando sem informar as instituições de pagamento que as pessoas já morreram?, explica o delegado de Juazeiro do Norte.

Fonte: G1