Mulher filma parto natural no meio da mata e vídeo repercute na web

Simone Thurber é literalmente a “mãe natureza”.

Dar à luz naturalmente em meio a mata não é para qualquer uma. Fazer disso um vídeo e jogar na internet ainda menos.

Podemos arriscar dizer que Simone Thurber é literalmente a “mãe natureza”. Como ela mesma disse em entrevista para a Self, se inspirou em dar à luz na natureza e sem ajuda depois de ver um documentário que mostrava mulheres em trabalho de parto no Mar Negro.

Mãe de quatro filhos, foi assim que ela resolveu trazer a mais nova ao mundo, Perouze, em um em um riacho na Austrália na Daintree Rainforest. “Nós esquecemos que somos criaturas primitivas e que não podemos sobreviver sem plantas, oxigênio, árvores, água e sol. Alguma coisa falou comigo e eu simplesmente quis que esta fosse a primeira experiência da minha filha”, contou.

Ao lado de seu parceiro, Simone escolheu o lugar dizendo que simplesmente sentiu que era o local certo. Quando ela iniciou seu trabalho de parto, eles viajaram para a mata e 12 horas depois Perouze havia nascido. Tudo foi filmado, datado e hoje já coleciona mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

“É um pouco estranho ser anônima e saber que todo mundo está me vendo pelada”, ela brinca. “Mas eu não me preocupo com isso. Aliás, eu não acho que as pessoas foquem nisso. Elas se perdem na experiência ao assistir, e se sentem tocadas porque pensam ‘Isto é parte da nossa humanidade – foi assim que eu cheguei aqui e que todos os humanos chegaram‘. Eu acho isso realmente uma coisa maravilhosa”, completa.

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: Hypeness