Mulher oferece ventre para que filho gay possa ser pai com parceiro

O bebê foi gerado através da fertilização in vitro

Se entre casais heterossexuais nem sempre é fácil decidir a hora certa de ter um filho, imagine só quão complicada se torna essa situação quando se trata de um casal gay, que ainda precisa contar com o apoio de uma terceira pessoa para gestar o bebê. Afinal, como decidir isso? Para o brasileiro Jefferson de Souza Cintra Albuquerque, 26 anos, e seu marido francês Julien Lamindin, 30 anos, as dúvidas parecem ter sido bem mais fáceis de resolver.

Tudo aconteceu graças à mãe de Jefferson, Quitéria de Souza Cintra Albuquerque, que ofereceu o próprio útero para gerar o neto como barriga de aluguel. O bebê foi gerado através da fertilização in vitro, com o sêmen dos pais e o óvulo de uma doadora. No início de junho nascia no Rio de Janeiro uma linda bebê chamada Ezra.

Jefferson e Julien se conheceram em 2012 em um hospital na França, onde os dois trabalham. No ano passado, eles se casaram no Brasil e planejavam pedir a uma prima de Jefferson que gerasse o filho deles. Foi quando Quitéria ofereceu o próprio ventre. Graças ao procedimento, Ezra já saiu do hospital com o nome dos dois pais na certidão de nascimento, conforme havia sido previamente autorizado pela justiça.

Image title

Image title


Fonte: Com informações do Hypeness