Mulher tem foto excluída do Instagram por mostrar menstruação

“Um membro da nossa equipe acidentalmente deletou o que você publicou no Instagram. Foi um erro e nós pedimos desculpas sinceras por isso.”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A foto de uma mulher menstruada virou um dos assuntos mais comentados do Instagram. A imagem publicada pela universitária americana Rupi Kaur foi excluída por não seguir as diretrizes estipuladas pela rede social. 

Descontente com a atitude do Instagram, Rupi republicou a imagem logo em seguida. Dessa vez, a foto veio acompanhada de um texto de protesto. "Obrigada, Instagram, por provar exatamente o ponto que eu estava tentando atingir com o meu trabalho (de faculdade). Vocês deletaram a foto de uma mulher vestida e menstruando, enquanto suas páginas estão cheias de fotos onde mulheres, muitas menores de idade, são objetificadas e tratadas como menos do que humanas."

O texto atingiu 55 mil curtidas no Facebook e 28 mil no Instagram. A rede social ficou comovida com o alcance do post e fez um pedido público de desculpas a Rupi. 

"Um membro da nossa equipe acidentalmente deletou o que você publicou no Instagram. Foi um erro e nós pedimos desculpas sinceras por isso."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES