Mulher transmite parto ao vivo pela web; mais de 200 mil assistem

Ela ligou a câmera e começou a transmitir todo o trabalho de parto

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A britânica Sarah-Jane Ljungstron é mãe de três crianças e tem um canal de vídeos no Youtube. A sua filha mais nova, Eveline, nasceu no último dia 22 de dezembro, e Sarah decidiu transmitir o parto ao vivo pela internet.

Na noite do dia 21, Sarah estava comendo pizza no sofá de casa quando sua bolsa rompeu repentinamente. A partir deste momento, ela ligou a câmera e começou a transmitir todo o trabalho de parto em sua página do Facebook.

O trabalho de parto durou cerca de 24 horas. A primeira transmissão começou às 22h, do dia 21 de dezembro, no horário local, e a pequena Eveline nasceu no dia 22.

Durante todo esse período, Sarah publicou cinco vídeos em tempo real, inclusive suas contrações ao vivo, e atualizações sobre a “descida” do bebê até o nascimento. Os vídeos alcançaram mais de 200 mil pessoas.

A intenção de Sarah, de acordo com o jornal britânico “The Sun”, era mostrar às pessoas a realidade de um parto normal: “Eu achava que ser mãe era só recompensador, mas pode ser opressivo e solitário”.

Em entrevista ao site “Channel Mum”, ela disse: “Fiz vídeos sobre maternidade e gravidez por todo o ano, então foi natural para mim fazer o mesmo e compartilhar meu trabalho de parto.”

Ela conta que sempre procurou ajuda especializada para fases específicas como o trabalho de parto, amamentação e alimentação, e histórias de outras mães reais a ajudaram neste processo.

Durante a transmissão, os espectadores acompanharam todo o processo do nascimento da filha de Sarah. Quando a bolsa estourou, ela foi para o hospital e quem estava assistindo podia até ouvir o coração do bebê pela máquina que monitorava os batimentos cardíacos, por exemplo. 

Após isso, a futura mamãe voltou para casa, para esperar que as contrações aumentassem. Mais tarde, Sarah retornou ao hospital. A britânica, entretanto, poupou os espectadores dos momentos finais do parto, e retomou a gravação quando voltou para a casa com o bebê e o marido.

Depois do parto, Sarah ainda mostrou aos espectadores a chegada de Eveline à casa e o momento que a pequena foi apresentada aos dois irmãos mais velhos: Freddie, de seis anos, e Finn, de três.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES