Mulher vende casa popular por R$ 17 mil, viaja e abandona seus três filhos

Segundo a polícia, mãe de 27 anos viajou para o Maranhão e deixou crianças. Crianças de 4, 8 e 10 anos estavam sozinhas em casa sem mobília.

Três crianças foram encontradas sozinhas em uma casa no Bairro Nova Aliança 2, em Sorriso, a 503 km de Cuiabá, nesta terça-feira (4). Conforme a Polícia Civil, a mãe das duas meninas de 4 e 10 anos e do menino, de 8, viajou para o Maranhão e abandonou os filhos. Antes disso, porém, teria vendido a casa onde morava com as crianças. A denúncia partiu do pai das vítimas, que foi até o local após ser informado por um tio das crianças de que elas tinham sido abandonadas.

A Polícia Civil informou que o ex-marido da suspeita e pai das crianças procurou a polícia para denunciar o caso. No boletim de ocorrência consta que ele foi até a casa onde a ex morava com os filhos após ser informado de que a suspeita tinha vendido a casa que havia sido doada pelo governo e deixado as crianças na residência sem móveis. Pela venda da casa e dos móveis, ela teria recebido R$ 17 mil . O imóvel pertence a um conjunto habitacional do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, cuja venda é proibida.

Ele disse que a ex-mulher dele foi vista na rodoviária com o atual marido e que ela teria dito que iria para o Maranhão. A Polícia Civil inormou que vai instaurar inquérito para apurar o caso e solicitar à polícia do Maranhão que localize a mulher para que ela seja ouvida por meio de carta precatória. A polícia vai abrir inquérito para apurar o caso e deve ouvir os vizinhos e outras testemunhas. Ela pode responder pelo crime de abandono de incapaz.

O pai das crianças contou ter sido casado com a suspeita por 11 anos e que há dois anos, quando ainda estavam juntos, conseguiram uma casa popular. Porém, após a separação deles, disse ter deixado a residência para que a ex-mulher morasse com os filhos. Agora, após serem abandonadas pela mãe, o pai deve morar com as crianças.

Fonte: G1