Mulheres atraentes fazem mal à integridade física dos homens

O grande problema, segundo os médicos australianos, é que há um risco físico que pode inclusive levar à morte.

E a culpa é dos próprios homens, segundo pesquisa realizada na Universidade de Queensland em Brisbane, na Austrália. Os estudiosos descobriram que os machos de respeito assumem riscos maiores para conseguir impressionar as damas e acabam se machucando mais. Para comprovar a teoria, psicólogos da universidade observaram jovens skatistas em ação.

Em testes, usaram audiências compostas de homens e outras de moças atraentes e analisaram as reações dos esportistas. Quando havia garotas mais bonitas observando suas manobras, o skatista se arriscava mais em manobras arriscadas para impressionar a menina, e como efeito colateral, geravam mais quedas e machucados.

A culpa por essa mudança de atitude é, segundo a pesquisa, da testosterona. Exames de saliva feitas dos participantes mostraram que o hormônio estava mais elevado quando as mulheres observavam as manobras em comparação ao momento em que só havia homens. Essa reação do nosso corpo à presença feminina vem desde os tempos passados em que os machos tinham que competir entre si para conseguir uma mulher fértil e os vencedores da competição passavam seus genes às futuras gerações.

Esse tipo de reação hormonal acaba sendo uma propaganda à parceira em potencial da saúde e vigor do homem, ao mesmo tempo em que avisa aos concorrentes sobre sua força e capacidade. O grande problema, segundo os médicos australianos, é que há um risco físico que pode inclusive levar à morte. É só ver o pessoal tirando racha e brigando em público para ver que a pesquisa tem toda a razão. O estudo foi publicado na última edição do periódico Social Psychological and Personality Science.

Fonte: Terra