Municípios do Piauí são comtemplados com novas ambulâncias

10 municípios no Piauí foram escolhidos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta sexta-feira (2) aconteceu a cerimônia de entrega de 300 novas ambulâncias que atenderão ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de 219 municípios em 25 estados do País. O presidente Michel Temer participou, juntamente com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, onde estiveram, por volta das 11h, na concessionária da Mercedez Benz, na cidade de Sorocaba.

No estado do Piauí foram contemplados as cidades de Curimatá, Redenção do Gurgueia, Bom Jesus, Anísio de Abreu, Elesbão Veloso, José de Freitas, Pedro II, Piripiri, São João do Piauí e Simões.

O ministro Ricardo Barros disse que o critério técnico usado na escolha dos municípios que receberiam ambulâncias foi por ordem de antiguidade. O objetivo do ministério é substituir os veículos mais velhos, com mais de três anos de uso. “As prefeituras gastam muito com manutenção de ambulâncias velhas”, completa.

As próximas ambulâncias a serem entregues sairão com uma novidade: um chip, capaz de rastrear os trajetos dos veículos e indicar quais estão mais rodados, a serem priorizados nas próximas trocas. Outra vantagem da tecnologia será impedir tráfico de armas e drogas dentro de ambulâncias. “Hoje, se você liga a ambulância, enche de drogas e armas, liga a sirene, ninguém vai pará-la”, disse Barros.

Segundo previsão do Ministério da Saúde,o número total de novas ambulâncias entregues até o final deste ano seja de 2.173 unidades, suficiente para renovar 65,7% de toda a frota. De acordo com o ministro da saúde, estão previstas mais entregas no próximo mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES