Museu divulga programação 2010 no Piauí

A diretora do Museu do Piauí, Dora Medeiros, distribuiu hoje a programação do Museu do Piaui-Casa Odilon Nunes

A diretora do Museu do Piauí, Dora Medeiros, distribuiu hoje a programação do Museu do Piaui-Casa Odilon Nunes - para o ano de 2010, destacando que além da agenda de eventos, o museu deve participar também de encontros e conferências voltadas para a área da museologia.

Em fevereiro, a diretora do Museu do Piauí participou, no período de 26 a 28, da I Pré ? Conferência de Museus e Memórias, na cidade do Rio de Janeiro com a presença de quatro delegados do Piauí, sendo três deles eleitos pela sociedade civil.

A Conferência foi promovida pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e Sistema Brasileiro de Museus, com finalidades de propor estratégias para o fortalecimento do setor museológico como centro dinâmico de desenvolvimento sustentável; Debater e encaminhar propostas relativas ao temário da II Conferência Nacional de Cultura (CNC), dentre outras.

Abril: Comemoração Dia do Índio - 19 e 20;

Maio: VIII Semana Nacional dos Museus -18 a 21 (III Fórum de Museus do Estado do Piauí e oficina de capacitação em Museologia ?Treinamento de Equipes Administrativas e de Apoio?, Ibram/Fundac);

Agosto: Semana das Tradições Populares -17 a 21;

Outubro: Comemoração do aniversário do historiador Odilon Nunes; (Oficina de capacitação "Arquitetura de Museus"- 6 a 8, Ibram/Fundac);

Dezembro: Apresentação natalina com corais infantis na sacada do Museu.

Além de apoio o ano inteiro às universidades e escolas públicas e privadas, através de pesquisas, aulas práticas e feiras de ciências, apoiando eventos de outras instituições.

Eventualmente o Museu cede o seu espaço para Instituições realizarem atividades educativas e culturais.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br