"Temos que combater a demanda do crack" diz Robert

"Temos que combater a demanda do crack" diz Robert

Ao assumir a Secretaria de Justiça do Piauí, Robert Rios deixou claro a sua prioridade em combater o crack

Ao assumir a Secretaria de Justiça do Piauí, Robert Rios deixou claro a sua prioridade em combater o crack em todo o Estado. O secretário afirmou na tarde desta quinta-feira(17) na Rede Meio Norte, que a rede de enfrentamento ao crack só vai funcionar de fato se houver envolvimento de todo cidadão, incluindo principalmente a educação que fará sua parte através do trabalho dos professores em sala de aula.

? Precisamos de uma rede poderosa de enfrentamento ao crack em todo Brasil. A polícia faz a sua parte na repressão à oferta nas bocas de fumo. Todo dia tem operação contra pontos de vendas de crack em Teresina. Onde há jovens tem sempre alguém vendendo crack e não só basta combater a oferta, mas também a demanda.

Para Robert, diferentemente da cocaína, o crack entra no Piauí através da pulverização, ou seja, por quilos. ? Seremos o primeiro Estado da federação a reprimir o crack pra valer?, disse.

APARELHAMENTO DA POLÍCIA

Na entrevista, Robert Rios ainda informou sobre os investimentos em aparelhamento técnico e humano das polícias, anunciando concurso público para agentes no próximo ano.

ASSALTOS NAS AGÊNCIAS DOS CORREIOS

O secretário de segurança atribui a onda de assaltos às agências de Correios no Piauí, às mudanças em atendimento e implantação de vendas e serviços bancários nessas agências, atraindo assim os bandidos. Ele enfatizou que cuidar da segurança dos Correios é tarefa do Governo Federal, mas que a Polícia Militar tem resolvido em quase 100% os casos.

FOTOS: HELVIO MENESES









Fonte: Marcos Moraes