“Temos que combater a demanda do crack” diz Robert

Ao assumir a Secretaria de Justiça do Piauí, Robert Rios deixou claro a sua prioridade em combater o crack

Avalie a matéria:
Secretário de Segurança, Robert Rios | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao assumir a Secretaria de Justiça do Piauí, Robert Rios deixou claro a sua prioridade em combater o crack em todo o Estado. O secretário afirmou na tarde desta quinta-feira(17) na Rede Meio Norte, que a rede de enfrentamento ao crack só vai funcionar de fato se houver envolvimento de todo cidadão, incluindo principalmente a educação que fará sua parte através do trabalho dos professores em sala de aula.

? Precisamos de uma rede poderosa de enfrentamento ao crack em todo Brasil. A polícia faz a sua parte na repressão à oferta nas bocas de fumo. Todo dia tem operação contra pontos de vendas de crack em Teresina. Onde há jovens tem sempre alguém vendendo crack e não só basta combater a oferta, mas também a demanda.

Para Robert, diferentemente da cocaína, o crack entra no Piauí através da pulverização, ou seja, por quilos. ? Seremos o primeiro Estado da federação a reprimir o crack pra valer?, disse.

APARELHAMENTO DA POLÍCIA

Na entrevista, Robert Rios ainda informou sobre os investimentos em aparelhamento técnico e humano das polícias, anunciando concurso público para agentes no próximo ano.

ASSALTOS NAS AGÊNCIAS DOS CORREIOS

O secretário de segurança atribui a onda de assaltos às agências de Correios no Piauí, às mudanças em atendimento e implantação de vendas e serviços bancários nessas agências, atraindo assim os bandidos. Ele enfatizou que cuidar da segurança dos Correios é tarefa do Governo Federal, mas que a Polícia Militar tem resolvido em quase 100% os casos.

FOTOS: HELVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES