Não foram registrados homicídios durante a Operação Réveillon 2018

Operação Réveillon 2018: De 27 de dezembro a 01.01.2018 .

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comando de Policiamento Litoral Meio Norte (CPLMN) divulga balanço das ações policiais realizadas nos serviços dos dias 27 de dezembro a 01.01.2018 durante a Operação Réveillon 2018. De acordo com a Polícia Militar, não foram registrados homicídios durante a Operação Réveillon.

O efetivo disponibilizado para Operação Réveillon contou com a participação de Policiais Militares existente na Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) e o reforço policial, conforme Plano de Policiamento específico. O efetivo foi empregado no policiamento ostensivo motorizado, nas diversas praias do litoral piauiense e nos eventos diurnos e noturnos, conforme as escalas diárias.

No dia 28 de dezembro de 2017 sob o comando do Capitão Monteiro por volta das 17h30min Tainara Gomes, 24 anos, residente na Rua Estudante José Patriotino, bairro Beira Mar, Parnaíba, foi conduzida até a Delegacia de Luís Correia, acusada de furtar um celular. Foram abordados 70 (setenta) carros, 30 (trinta) motos e 42 (quarenta e duas) pessoas.

Na sexta-feira (29) a guarnição sob o comando do Capitão Vilma realizou o serviço de policiamento em Luís Correia sem registro de ocorrências relevantes. Foram abordados 90 (noventa) carros, 39(trinta e nove) motos e 64 (sessenta e quatro) pessoas. Um Veículo furtado no centro de Parnaíba foi recuperado por uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), aproximadamente às 17h00min, modelo Ford Focus de placa NQT 2573, cor prata, próximo ao Centro Integrado.

Já no sábado (30) os policiais militares comandos pelo Capitão Prado, por volta da 01h30min, encaminharam à Delegacia de Luís Correia Raimundo Nonato Pereira Filho por causar lesão corporal em sua companheira Francisca Maria do Prado Nascimento no bairro Piauí. Foram realizadas 139 (cento e trinta e nove) abordagens a veículos, sendo 117 (cento e dezessete) motos, 22 (vinte e dois) e 141(cento e quarenta e uma) pessoas abordadas.

No último dia de 2017, domingo (31) foram realizadas barreiras e blitzen resultando em abordagens a 98 (noventa e oito) carros, 36 (trinta e seis) motos e 153 (cento e cinquenta e três) pessoas. Foram feitos 09 (nove) autos de infração e 03 (três) remoções na orla da praia de Atalaia. Foram feitas 02 (duas) conduções por tráfico de drogas (cocaína e maconha) de dois indivíduos flagrados, pela guarnição do Capitão Oziel, vendendo as drogas em pleno evento na orla de atalaia. Foram resgatadas 08 pessoas no mar na praia do Macapá.

E finalizando a Operação Réveillon, na segunda-feira (01.01.2018) sob o comando do 2º Tenente Sales foram efetuadas abordagens a 95 (noventa e cinco) carros, 36 (trinta e seis) motos e 156 (cento e cinquenta e seis) pessoas. Além da execução de 12 autos de infrações e 01 remoção de veículo em local proibido, na orla de Atalaia.Até o primeiro turno de terça-feira (02) os PMs da Operação Réveillon comandados pelo 2º Tenente Mesquita Júnior recuperaram 02 (dois) veículos que foram furtados na orla de Atalaia, um Chevrolet corsa Wind e um Fiat Uno.

O Comandante da CIPTUR, Major Palhano, diz que o resultado da Operação Reveillon foi satisfatório e bem executado. 

“Do que foi exposto e analisando as ações e ocorrências registradas, concluo que o resultado do policiamento realizado no dia 28/12/2017 para o dia 02/01/2018, na cidade de Luís Correia e Cajueiro da Praia foi considerado satisfatório, pelo fato da região ter recebido um público muito grande de turistas e de veículos e não ter ocorrido nenhuma ocorrência grave. Outro ponto positivo bastante elogiado por turistas e foi a organização da orla de Atalaia do lado do quebra mar”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES