Netinho faz cirurgia, para retirar coágulos no cérebro e volta à UTI

Netinho faz cirurgia, para retirar coágulos no cérebro e volta à UTI

Cantor respira com a ajuda de aparelhos e apresenta quadro estável

O cantor Netinho, que está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, passou por uma nova cirurgia neste sábado (25). Desta vez, o procedimento ocorreu para a retirada de um hematoma no cerebelo. O cerebelo é a parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.

Os médicos fizeram uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo.

O cantor voltou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos. Um dia antes, ele tinha sido levado para a unidade semi-intensiva por apresentar evolução.

"No momento, o paciente encontra-se estável, consciente e respira sem ajuda de aparelhos", completou a equipe médica.

Netinho, que se recupera de problemas vasculares no abdômen, vinha apresentando melhoras constantes em sua saúde, segundo a assessoria do cantor. O artista começou a "dar os primeiros passos" no domingo (19) e, segundo a sua equipe, tem permanecido a maior parte do tempo sentado.

Em São Paulo desde sexta-feira (10), o paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip.

Em Salvador, o cantor havia passado 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança. O artista estava internado desde o dia 24 de abril por apresentar problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia.

Histórico

No mês passado, Netinho foi internado no Hospital Aliança após sentir fortes dores na coxa direita, tendo ficado seis dias na unidade. Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com ?lesão aguda no músculo ilíaco direito?, disse a assessoria de imprensa na época.

Conforme recomendações médicas, ele foi liberado no dia 23 de abril, mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen.

Segundo os médicos, Netinho deu entrada no hospital pela primeira vez após sentir dores durante atividade física, quando passou por uma biópsia hepática. Ele precisou voltar ao hospital porque sentiu fortes dores no abdômen. Uma complicação após a realização da biópsia hepática provocou um grande sangramento.

Fonte: G1