Netinho já respira sem ajuda de aparelhos, diz boletim médico

Médicos dizem que apesar da melhora, estado do cantor ainda é grave.

Um novo boletim médico do Hospital Sírio Libanês foi divulgado no começo da tarde deste domingo, 12, sobre o estado de saúde de Netinho. De acordo com os médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip, que estão atendendo o cantor, ele continua internado na UTI em estado grave, mas apresentou melhora.

Agora, Netinho já respira sem a ajuda de aparelhos e demonstra estado de consciência preservado.

Netinho deixou o Hospital Aliança, em Salvador, na noite de quinta-feira, 9, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele estava internado no local há 15 dias depois de sentir fortes dores durante atividade física .

No último domingo, 5, o músico sofreu uma inflamação num hematona que já tinha, que, provavelmente foi causado pelas bactérias do intestino e precisou passar na segunda-feira, 6 por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado. Após essa intervenção, os médicos optaram por mantê-lo na UTI.

Confira o documento deste domingo, 12, na íntegra

"O senhor Ernesto de Souza Andrade Junior (Netinho) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em estado grave. O paciente apresentou melhora clínica e laboratorial, respira sem a ajuda de aparelhos, com estado de consciência preservado.

O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip."

Fonte: Globo.com