Netinho já senta e conversa aos poucos em hospital, afirma assessora

Netinho já está com o intestino a funcionar.


Netinho já senta e conversa aos poucos em hospital, diz assessora do cantor

Mesmo internado na na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o cantor Netinho começou a mostrar novas melhoras em seu quadro clínico nesta quarta-feira (15). De acordo com a assessora Cris Freire, ele está se recuperando bem e rápido. "Hoje ele já sentou e conversou aos poucos", disse.

Na terça, segundo o boletim médico, o cantor havia tido "melhoras clínica e laboratorial" e "está consciente e se comunicando". Além de ter acordado "muito bem disposto, sorridente" e já com o intestino funcionando novamente. Segundo a assessora do cantor, Netinho até chamou pessoas para conversar e voltou a tomar picolé ? sua primeira "refeição" após a internação.

"Netinho já está com o intestino a funcionar. Acordou muito bem disposto, sorridente e já chama para conversar algumas coisas. Todos os médicos que entram dão os parabéns pela recuperação e quando acordou pediu picolé e comeu um", afirmou Cris Freire, por meio do Twitter do empresário do cantor, Gegê Magalhães.

Anabolizantes

De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista.

Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".

Netinho já está respirando sem a ajuda de aparelhos, segundo o boletim médico divulgado às 11h50 deste domingo pelo hospital. O artista continua apresentando melhora clínica (relacionada aos remédios ministrados) e laboratorial (referente aos exames realizados), e com estado de consciência preservado. O estado de saúde, no entanto, ainda é considerado grave.

Internação

No dia 18 de abril, Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, com psoíte (inflamação do músculo psoas), após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, e foi liberado no dia seguinte. No entanto, as fortes dores passaram para o abdômen e foi constatado que uma artéria havia estourado. Netinho passou por uma cirurgia, na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado, chamado de adenomas hepáticos.

Desde então, o cantor permaneceu internado na UTI para "observação e precaução", segundo a assessoria de imprensa. Ele chegou a ser transferido para um quarto, mas um quadro infeccioso causou uma nova hemorragia e ele voltou para a UTI, dessa vez em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Na madrugada do dia 10 de maio, Netinho foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Fonte: UOL