Ney Latorraca está acordado e demonstra lucidez e bom humor

Ney Latorraca está acordado e demonstra lucidez e bom humor

O ator não apresenta mais sinais de infecção em atividade.

O ator Ney Latorraca, de 68 anos, está em franca recuperação, uma semana após o momento mais grave de sua evolução clínica. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (13) pela Casa de Saúde São José, onde o ator está internado no Rio, Ney já está acordado, demonstrando lucidez e bom humor.

O ator não apresenta mais sinais de infecção em atividade e, no momento, não há necessidade de medicamentos para elevar a pressão arterial. A diurese é satisfatória e ele já recebe líquidos por via oral.

Aos poucos, a respiração artificial é retirada e, nesta terça, para conforto e comunicação do ator, a cânula de ventilação foi provisoriamente trocada por uma traqueal, até que Ney Latorraca recupere toda a sua força muscular e o aparelho possa ser retirado definitivamente. O procedimento foi realizado por Dr. Ruy Haddad, sem nenhum tipo de intercorrência.

A equipe médica que o assiste está otimista com a recuperação do ator. Assim que Ney estiver definitivamente liberado da respiração artificial, ele deverá receber alta do CTI. Caso não haja nova intercorrência, a equipe médica acredita que a alta para o quarto possa ocorrer na próxima semana.

No último dia 31 de outubro, o artista se submeteu a uma cirurgia para a retirada da vesícula e exploração das vias biliares. Durante o processo, foi constatado um quadro de inflamação no peritônio. Na noite de terça, descobriu-se que a inflamação havia generalizado.

Internação

Latorraca está internado desde o dia 25 de outubro, depois de ter sentido dores abdominais. Ele foi internado com suspeita de pedra na vesícula, que se confirmou.

Atualmente, Ney Latorraca pode ser visto na TV em "Da Cor do Pecado", novela que está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo. No folhetim, ele interpreta Eduardo, que é casado com Verinha, papel vivido por Maitê Proença.

Fonte: UOL