Nissan celebra os 500 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016 com a participação dos atletas do Time Nissan em ações especiais para marcar a data

A ideia da empresa foi convocar exatamente as principais estrelas, os esportistas, para integrarem as ações oficiais que marcam a data e, assim, deixar os Jogos ainda mais próximos do público.

A Nissan, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e também do Revezamento da Tocha Olímpica, participa hoje da celebração dos 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016 escalando um grupo de atletas do Time Nissan. A ideia da empresa foi convocar exatamente as principais estrelas, os esportistas, para integrarem as ações oficiais que marcam a data e, assim, deixar os Jogos ainda mais próximos do público brasileiro.

Quatro atletas do Time Nissan cederam fotos para a realização da campanha virtual #DNARioOlímpico – promovida pela organização dos Jogos. Rosângela Santos, do atletismo; Ygor Coelho, do badminton; Renata Decnop e Isabel Swan, da vela, participam, em posts em mídias sociais, com a divulgação de suas fotos pessoais de quando ainda eram crianças no Rio de Janeiro. Já Aldemir Junior, do atletismo, e Evandro Gonçalves, do vôlei de praia, estarão no evento oficial que comemora os 500 dias para os Jogos Olímpicos do Rio na sede da organização da Rio 2016.

Criado em 2012, o Time Nissan visa colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016. O objetivo é ir além de um patrocínio normal de suporte ao treinamento, com programas e workshops de mentoria e coaching. Assim, a empresa busca estar sempre do lado do seu time como uma verdadeira parceira.

No total, o Time Nissan é composto por 29 atletas de diferentes modalidades Olímpicas e Paralímpicas que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: Hortência Marcari e Clodoaldo Silva.

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. Produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros, começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano. O segundo carro produzido pela empresa em sua fábrica é o sedã Nissan Novo Versa, cuja produção e vendas se iniciaram em 2015.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 5.000 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento da Tocha Olímpica, que levará o maior símbolo dos Jogos aos 26 estados do país e ao Distrito Federal, e cujo conceito é “calor humano”.

A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 também se dá por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 29 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, maior nadador paralímpico de todos os tempos.

Nissan Motor Co.

A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 5.102.979 veículos em 2013, 3,3% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 veículos sob as marcas Nissan e Infiniti.

Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/.



Fonte: Assessoria