Nissan e Microsoft vão desenvolver sistema para fidelizar clientes

Nissan e Microsoft vão desenvolver sistema para fidelizar clientes

Sistema em nuvem vai fazer a conexão com os clientes da marca.

A Nissan e a Microsoft anunciaram nesta segunda-feira (12) uma parceria estratégica para desenvolver um sistema de gestão de concessionárias em carros da montadora japonesa.

Ele usaria a tecnologia do software Dynamics CRM para a gestão de relacionamento com clientes e ferramentas de colaboração social.

A solução visa fortalecer e aproximar o relacionamento da Nissan com seus clientes, impulsionar as vendas e aumentar, assim, sua participação no mercado global .

O projeto irá utilizar o Microsoft Windows Azure e vai aproveitar o sistema em nuvem — colocar informações e dados na internet — para fazer a conexão com os clientes da Nissan. De acordo com a Nissan, o novo sistema seria inicialmente implementado em redes de concessionários no Japão e outras regiões estratégicas em todo o mundo.

As duas empresas não deram detalhes sobre quando elas planejavam começar a implementar o sistema, ou em quais mercados. Esta é a colaboração mais recente de uma montadora e uma empresa de tecnologia para aumentar a conectividade nos automóveis.

A Microsoft já trabalhou com a Ford Motor para desenvolver o sistema de informação Sync, que já está na segunda geração. A tecnologia já está disponível em modelos no Brasil, sendo o mais recente lançamento no Ford Edge 2012. Já a rival japonesa da Nissan, a Toyota, fechou em abril parceria também com a Microsoft para desenvolver uma nova plataforma de comunicação, também baseada no Microsoft Windows Azure.

Agora, elas desenvolvem tecnologia exclusiva para veículos híbridos, que irá fornecer aos motoristas dicas de manutenção e alertas sobre necessidade de recarga, no caso do modelos plug-in.

Fonte: Auto Esporte