Nível de água nos açudes de Campo Maior preocupa autoridades locais

Segundo prefeito a situação é de alerta para z. rural do município

A situação dos criadores de animais que vivem na comunidade Água Fria, zona rural de Campo Maior, já é calamitosa. Os Açudes Tapera, Água Fria e Boi Manso servem para os animais beberem, porém o colapso está prestes a acontecer. Dos três, apenas Boi Manso ainda possui uma reserva que deve durar até o final do mês, os outros dois já secaram. No açude da água fria existe apenas uma lama que ainda está servindo aos porcos.

A previsão é que as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar devam predominar neste mês de dezembro. A informação é da meteorologista Sônia Feitosa, que ainda declarou que a previsão é que este mês, o Piauí ficará com 60% de chuvas abaixo da média. “As chuvas podem melhorar nos próximos dias, mas já era para ter começado bem antes, inclusive no Sul do Estado, que o volume já era para estar muito maior”, disse.

O Prefeito de Campo Maior, Paulo Martins disse que a situação é de alerta total para toda a zona rural do município e os animais podem morrer de sede. Por conta disso, ele disse que já está preparando a documentação para pedir apoio ao Estado. “Estamos encaminhando o caso para a Defesa Civil Estadual para que nos ajude nesse momento difícil”, informou.


Image title

Image title

Fonte: Portal MN