No Pará, incêndio em assentamento do MST deixa pelo menos 9 mortos

A princípio o incêndio teria sido provocado em um transformador próximo ao local.

No Pará, incêndio em assentamento do MST deixa pelo menos 9 mortos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste sábado (09),  um incêndio nas proximidades do acampamento Terra e Liberdade, situado na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, resultou na morte de nove pessoas. O acidente teria ocorrido após um erro na operação da instalação, o que causou uma descarga de energia de alta tensão.

A princípio o incêndio teria sido provocado em um transformador próximo ao local. Conforme Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, famílias que residem no local relataram que havia técnicos trabalhando na rede de internet próximo ao acampamento, quando houve uma explosão que provocou fogo na rede de energia atingindo também os primeiros barracos no acampamento. 

Ao todo, dois barracos pegaram fogo e foram totalmente destruídos pelas chamas. Segundo o MTS, rapidamente a coordenação do acampamento conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros. Outros órgãos, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para socorrer as vítimas e recolher os corpos. 

A coordenação do acampamento informou que está acompanhando a situação junto com a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio da Defesa Civil do município. Dentre as vítimas estão 6 acampados e 3 trabalhadores da empresa G5 de Internet.

Ao toto, 8 pessoas foram identificadas: 

  • - Francisco Nascimento de Sousa Júnior
  • - Gabriel Pereira da Silva
  • - Geovane Pereira dos Santos
  • - Jovenilson Aragão Trindade
  • - Francisco Ferreira
  • - Francisco De Assis Pereira Rodrigues
  • - Fernanda Sousa de Almeida
  • -Eva Maria da Conceição Silva
  • - Uma pessoa ainda sem identificação

Jorge Neri, da coordenação estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra,  relatou no perfil do MTS a situação no acampamento. Ele ainda solicitou a ajuda da população para dar suporte para a reorganização do acampamento. As famílias que sofreram com a tragédia estão sendo acompanhadas e recebendo o devido suporte.

“Se tivesse reforma agrária nesse país, as pessoas não teriam que ficar sujeitas a qualquer tipo de incidente ou tragédia, então nós convidamos a solidariedade de todos às famílias do acampamento Terra e Liberdade”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES