No Piauí, eleitores têm 30 dias para regularizarem suas situações

O prazo para os eleitores piauienses vai até 9 de maio.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O eleitor piauiense que estiver com o título cancelado tem até 9 de maio para regularizar sua situação eleitoral, prazo que vale também para realizar alistamento, solicitar transferência de domicílio eleitoral e revisão de suas informações que constam no cadastro eleitoral. 

Entre os dias 10 de maio e 4 de novembro de 2018, o cadastro eleitoral estará fechado não sendo possível realizar inclusão de novos eleitores, nem alterações nas informações constantes no sistema.

Para regularizar a sua situação o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral, à Central de Atendimento ao Eleitor ou ao Posto de atendimento da sua Zona. 

Ciente da grande demanda dos serviços eleitorais, a Justiça Eleitoral resolveu ampliar os horários de atendimento ao eleitor. “Costumeiramente, registra-se intensa procura pelos serviços prestados por esta justiça especializada nos dias que antecedem o fechamento do cadastro eleitoral. Por isso, é importante informar ao eleitor sobre a ampliação do atendimento nesse período”, afirmou o Presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho.

Confira os locais e horários de atendimento:

Entre os dias 09 de abril a 09 de maio de 2018, a Central de Atendimento ao Eleitor de Teresina funcionará em período integral, das 7 (sete) às 19 (dezenove) horas, de segunda a sexta-feira. Nos dias 28 e 29 de abril (sábado e domingo), 1º de maio (terça) e 5 e 6 de maio (sábado e domingo) haverá atendimento ao público no horário das 8 (oito) às 19 (dezenove) horas.

O atendimento aos eleitores no Posto de Atendimento Descentralizado – PAD, no Espaço Cidadania da Capital, ocorrerá no horário Normal do Espaço Cidadania.

Nas Centrais de Atendimento ao Eleitor do interior, nos Cartórios Eleitorais do interior e nos Postos de Atendimento Temporários do Estado do Piauí o atendimento acontecerá das 7 (sete) às 19 (dezenove) horas, entre os dias 7 e 9 de maio de 2018. Nos dias 05 e 06 de maio (sábado e domingo), o atendimento nesses locais será das 8 (oito) às 13 (treze) horas.

O agendamento do atendimento pode ainda ser feito pela internet, no site do TRE-PI.

Documentos necessários

Para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Carteira Profissional) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel). Os comprovantes de residência devem constar o nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos). Para homens maiores de 18 anos, além dos documentos citados acima, é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar, no caso de alistamento.

Os eleitores que não votaram nem justificaram ausência nas últimas três eleições tiveram seus títulos cancelados e devem procurar a Justiça Eleitoral para regularizar as suas situações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES