No Planejamento,Wellington trata de mobilidade urbana para Teresina

Governador discute sobre liberação de recursos para investimentos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou de audiência com Esteves Colnago, secretário Executivo do Ministério do Planejamento, nesta quarta-feira, 15, em Brasília.

Na pauta, acerto para viabilizar o projeto de Veículo Leve sobre Trilho (VLT), o Metrô de Teresina. “Temos um projeto e investimentos que estão em andamento desde 2013 executado pelo Governo do Estado, Prefeitura de Teresina com o Governo Federal, cujo objetivo é a mobilidade urbana da capital”, afirma o governador, explicando que parte das obras desse projeto foi concluída, como a Ponte Wall Ferraz e outras obras estão em andamento, como a execução das linhas próprias de ônibus, com estações modernas e integradas ao metrô.

“No entanto, fomos surpreendidos com a decisão nacional de que os recursos que não tinham sido liberados do Orçamento Geral da União não seriam mais liberados. Ora, qual o prejuízo? No caso do Governo do Estado, já vínhamos investindo e trabalhando com a parte de recursos relacionados a empréstimos”, diz Wellington.

No Ministério do Planejamento, o governador tratou sobre a reabertura da negociação para manter a perspectiva do orçamento geral da União, sabendo que o Governo Federal não conta com recursos, mas pode ter outra alternativa. “Teremos uma reunião para fechamento dessa reunião e envolverá os ministérios do Planejamento, Fazenda e Caixa Econômica Federal”, ressalta.

Em Brasília, o governador também participou de encontro no Ministério do Transportes, acompanhado do deputado federal Assis Carvalho, que falou sobre duas emendas impositivas aprovadas destinadas para Saúde no valor de R$ 130 milhões e também para transporte, no valor de R$ 90 milhões, para duplicação da BR-343.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES