Noite de violência tem cinco mortos e 5 feridos em Sorocaba em São Paulo

Pela manhã, três corpos haviam sido encontrados na Vila Nova Sorocaba

Cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em três locais diferentes na noite desta terça-feira (29) em Sorocaba (SP). As ações aconteceram três pontos diferentes da cidade.

Na Vila Hortência, na Zona Leste, um aposentado conversava com o vigilante de uma obra localizada na rua Assis Machado quando uma moto parou e o passageiro que estava na garupa disparou. O aposentado morreu na hora, e o vigilante foi hospitalizado e passa bem. De acordo com a Polícia Militar, existe a suspeita de tentativa de assalto.

O segundo caso da noite foi no bairro Itanguá, na Zona Oeste de Sorocaba, em horário quase que simultâneo com a ocorrência da Vila Hortência. O crime ocorreu na viela Santa Catarina.

De acordo com a PM, os autores do crime estavam a pé quando se aproximaram de três homens e atiraram. As vítimas foram encaminhadas ao hospital, porém uma delas, um menor de idade, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros dois continuam internados e o estado de saúde não foi divulgado.

O último crime da noite ocorreu no Paineiras, na Zona Norte, com cinco pessoas baleadas. As vítimas estavam em um bar quando uma moto parou em frente ao estabelecimento e tanto o passageiro quanto o motociclista dispararam contra o grupo. Dois morreram na hora, um a caminho do hospital e os outros dois continuam internados, com estado de saúde ainda não divulgado.

Outras mortes

Na manhã desta terça, a polícia já havia registrado três assassinatos. Os corpos foram encontrados baleados em uma casa da Vila Nova Sorocaba, na Zona Norte. De acordo com a PM, vizinhos ouviram barulho de vários tiros às 23h da segunda-feira (28), mas as vítimas só foram encontradas pela manhã de terça-feira, quando, ao verem o portão da residência aberto, os vizinhos resolveram entrar. Os três corpos foram encontrados no fundo da casa com várias marcas de bala na cabeça.

No último domingo (27), o policial Sandro Luís Gomes foi morto no Jardim Paulista, também na Zona Norte de Sorocaba. Segundo a Guarda Civil Municipal, os criminosos estavam em dois carros e efetuaram vários disparos contra os dois policiais militares, que faziam patrulhamento pela avenida Itavuvu; o policial Antonio Correa Junior também foi atingido, mas sobreviveu. Na mesma madrugada deste domingo, a casa de outro policial militar foi alvejada por vários tiros, desta vez na Vila Haro, Zona Leste de Sorocaba.

Fonte: G1