Norberto Campelo toma posse como conselheiro do CNJ

A posse aconteceu nesta terça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tarde desta terça-feira (22) foi histórica para a advocacia do Piauí. Pela primeira vez, um advogado piauiense é empossado como membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de cúpula do Poder Judiciário Brasileiro. José Norberto Lopes Campelo tomou posse durante a 216ª Sessão Ordinária do Conselho e representará a advocacia no colegiado, ao lado de Luiz Claudio Allemand, preenchendo as duas vagas destinadas à classe.

“É com prazer que recebemos, certamente para continuar prestando relevantes serviços ao Judiciário brasileiro, o senhor José Norberto Lopes Campelo. Destaco em seu currículo as graduações em Ciências Jurídicas e Ciências Econômicas e também duas pós-graduações que, vejo, serão determinantes para o trabalho que aqui desempenhará. Além disso, vem com a marca da indicação da colenda Ordem dos Advogados do Brasil”, apontou o presidente do CNJ, Ministro Ricardo Lewandowski.

Para Campelo, representar a advocacia no Conselho Nacional de Justiça é motivo de orgulho. “É uma honra ingressar neste colegiado como representante legítimo da advocacia brasileira. Espero retribuir a confiança que em mim foi depositada, trazendo experiências como conselheiro federal da OAB, presidente de Seccional e, principalmente, advogado”, agradeceu.

Norberto Campelo assume a vaga de Paulo Teixeira, que representou a advocacia no CNJ de agosto de 2012 a agosto de 2015. Para o novo cargo, planeja levar uma série de reivindicações da advocacia, colhidas durante audiências públicas realizadas pelo Estado do Piauí. Além disso, mostra-se disposto a buscar mudanças. “Temos um caminho enorme a percorrer, mas não tenho nenhum temor de exercer essa função com a altivez que ela exige. Meus interesses são os mesmos da sociedade e da advocacia”.

“Norberto Campelo reúne todas as qualidades para garantir uma atuação exemplar no CNJ. Desejamos pleno êxito ao colega em sua nova missão e que ele consiga levar os pleitos da advocacia a fim de contribuir com a melhoria da prestação jurisdicional em todo o país”, frisou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado.

O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, acredita que a presença de um piauiense no órgão de cúpula do Poder Judiciário será decisiva para as mudanças necessárias no judiciário, sobretudo no Piauí.  Ao elogiar a capacidade técnica do advogado, assegurou: “Chegamos à conclusão que precisamos de uma contribuição externa, para que ocorram as medidas que necessitamos, por isso escolhemos um piauiense com a devida capacidade técnica e com a grande qualidade de diálogo para a construção de soluções”.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES