Nordeste ganha centro de treinamento em cirurgia avançada

Os laboratórios, que servem como local para simulação virtual de cirurgia, estão equipados com o que há de mais moderno nessa área e sendo usados pelos alunos e professores do curso de Medicina.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (06) DO JORNAL MEIO NORTE

 A Universidade Federal de Pernambuco inaugurou essa semana o Centro Satélite do Johnson e Johnson Medical Inovation Insitute em Recife. O local, construído e equipado em parceria com a Johnson e Johnson servirá para o treinamento de médicos e residentes de toda a região Norte e Nordeste, na prática de cirurgias avançadas.

Os laboratórios, que servem como local para simulação virtual de cirurgia, estão equipados com o que há de mais moderno nessa área e já estão sendo usados pelos alunos e professores do curso de Medicina da UFPE. Eles foram entregues oficialmente, na última terça-feira (04), para toda a comunidade médica do Norte e Nordeste que queira fazer uso dele. O intermediação entre os responsáveis pelo centro de treinamento e os profissionais e alunos dos demais estados acontecerá por meio dos representantes locais da Johnson e Johnson, em cada estado.

Esse é o primeiro centro de treinamento, desse tipo, que a Johnson e Johnson monta no Nordeste e o segundo no Brasil. No mundo inteiro são 13. Em São Paulo, já existe desde 2010 e é atualmente o maior parque de simulação cirúrgica virtual da América Latina, tendo treinado mais de 12 mil médicos. Desses, apenas cerca de 7% eram das regiões Norte e Nordeste. Por esse motivo Recife foi escolhida como local do novo centro de educação profissional da empresa no país.

Repórter: Pollyana Carvalho - Direto de Recife



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES