Nordeste ganha centro de treinamento em cirurgia avançada

Os laboratórios, que servem como local para simulação virtual de cirurgia, estão equipados com o que há de mais moderno nessa área e sendo usados pelos alunos e professores do curso de Medicina.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (06) DO JORNAL MEIO NORTE

 A Universidade Federal de Pernambuco inaugurou essa semana o Centro Satélite do Johnson e Johnson Medical Inovation Insitute em Recife. O local, construído e equipado em parceria com a Johnson e Johnson servirá para o treinamento de médicos e residentes de toda a região Norte e Nordeste, na prática de cirurgias avançadas.

Os laboratórios, que servem como local para simulação virtual de cirurgia, estão equipados com o que há de mais moderno nessa área e já estão sendo usados pelos alunos e professores do curso de Medicina da UFPE. Eles foram entregues oficialmente, na última terça-feira (04), para toda a comunidade médica do Norte e Nordeste que queira fazer uso dele. O intermediação entre os responsáveis pelo centro de treinamento e os profissionais e alunos dos demais estados acontecerá por meio dos representantes locais da Johnson e Johnson, em cada estado.

Esse é o primeiro centro de treinamento, desse tipo, que a Johnson e Johnson monta no Nordeste e o segundo no Brasil. No mundo inteiro são 13. Em São Paulo, já existe desde 2010 e é atualmente o maior parque de simulação cirúrgica virtual da América Latina, tendo treinado mais de 12 mil médicos. Desses, apenas cerca de 7% eram das regiões Norte e Nordeste. Por esse motivo Recife foi escolhida como local do novo centro de educação profissional da empresa no país.

Repórter: Pollyana Carvalho - Direto de Recife

Fonte: Pollyana Carvalho