Nos EUA, bebê Sofia toma mamadeira pela primeira vez, ao fazer exercícios

A mamadeira, que foi tomada já nos Estados Unidos, serve como um exercício para que a menina seja estimulada a comer após o transplante.


Nos EUA, bebê Sofia toma mamadeira pela primeira vez

A família da bebê Sofia divulgou nesta quarta-feira fotos da primeira mamadeira que a menina tomou. Sofia Gonçalves de Lacerda, 6 meses, é portadora da síndrome de megabexiga micrólon e hipoperistaltismo intestinal (MMHIS), também conhecida como síndrome de Berdon. Ela precisa transplantar os intestinos grosso e delgado, além do estômago e da bexiga. Os órgãos da menina não são capazes de fazer os movimentos necessários para digestão e eliminação das fezes e da urina.

A família venceu uma batalha na Justiça contra o Ministério da Saúde e este foi obrigado a depositar quase R$ 2,25 milhões para pagar o tratamento da menina, que precisa ser feito nos Estados Unidos. O transplante que ela precisa para sobreviver não é realizado no Brasil.

A mamadeira, que foi tomada já nos Estados Unidos, serve como um exercício para que a menina seja estimulada a comer após o transplante, explica a família.

Fonte: Terra