Nossa Senhora Aparecida recebe homenagem em celebrações em SC

Pela manhã foi realizada um carreata em homenagem à Santa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

A passagem do dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, será lembrada em celebrações e missas pelos católicos na maioria das Igrejas Católicas de Santa Catarina

Pela manhã foi realizada um carreata em homenagem à Santa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Procasa, em São José, na Grande Florianópolis.

Segundo o Padre José Besen, a carreata começou por volta das 8h30min e percorreu os bairros Procasa, Chico Mendes, Barreiros e Monte Cristo. Às 10h, foi realizada uma celebração na Igreja.

? Os festejos seguem durante o dia com almoço festivo ao meio-dia e à tarde tem baile para os idosos no salão paroquial ? disse o Padre.

Os interessados em participar dos festejos podem ir até a paróquia que fica na rua Colômbia, 436, no bairro Procasa, em São José. O valor do almoço é de R$ 6 o buffet e as carnes (churrasco ou frango) no valor de R$ 18.

Na igreja do bairro Monte Serrat, em Florianópolis, a celebração em homenagem à Santa será as 17h. Já na igreja da Santíssima Trindade, no bairro Trindade, também na Capital, a celebração será as 18h.

Pelo Estado

Em Blumenau, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida participa neste sábado da procissão fluvial pelo Rio Itajaí-Açu. Esta será a terceira edição da procissão, que seguirá do Biergarten, no Centro, até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Itoupava Norte.

No Norte do Estado, em Joinville, a celebração acontece na Catedral São Francisco Xavier, às 19h.

Em Lages, será realizada a tradicional festa da paróquia do Navio. O evento que acontece há 43 anos terá missa, procissão por diversas ruas da cidade e benção de veículos. A programação, que começou por volta das 6h com a alvorada festiva, terá além do almoço, o sorteio e venda de mais de mil bolos que foram doados pela comunidade. O dinheiro arrecadado será investido no trabalho dos grupos da paróquia.

Fonte: Diário Catarinense