Nota Piauiense: ganhadores vão comemorar aniversário com premiação

Um dos ganhadores avisou que prêmio vai ajudar no aniversário

Image title

Os dois vencedores dos maiores prêmios do terceiro sorteio da Campanha “Nota Piauiense” disseram que ganharam um verdadeiro presente de aniversário do Estado neste final de ano. 

José Roberto da Silva aniversaria no próximo dia 28 (dezembro), e no último sábado (28 de novembro), exatamente um mês antes da comemoração, recebeu a feliz notícia que era o ganhador do prêmio de R$ 50 mil da campanha “Nota Piauiense”. Ele, que é policial militar, completará 46 anos.

“No próximo dia 28 faço 46 anos, realmente foi um presente que Deus me deu, e que veio na hora certa porque estava precisando”, comemorou José Roberto, ao receber, pessoalmente, nesta segunda-feira (30), os parabéns do Secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles e do Superintendente da Receita Estadual, Antônio Luiz Soares Santos.

Ele comentou que na hora do sorteio estava assistindo o jogo do seu time favorito, o São Paulo. “O meu time ganhou, foi sorteado e ainda caiu uma chuva. É muita bênção. Confesso que nunca pensei, nunca acreditei que fosse capaz de ganhar esse prêmio, estou muito surpreso, veio numa boa hora. Quando me ligaram cai no chão, chorei emocionado, e até tomei banho de chuva, estou muito feliz”, enfatiza o policial.   

José Roberto da Silva comprou recentemente um veículo e com o valor do prêmio pretende quitar o financiamento, além de pagar outras contas. “Quero pagar as minhas contas, em primeiro lugar, e vou também ajudar a minha família, podendo comemorar melhor esse final de ano, essa bênção de Deus, para que o próximo ano seja bem melhor. Fico muito agradecido pela seriedade do programa. E quero que as pessoas também acreditem. Vamos continuar comprando e cobrando a nota fiscal, quem sabe você também não será o próximo sorteado”, declara Roberto.   

O felizardo comentou que agora é que vai passar a exigir ainda mais o CPF na nota fiscal. “Agora, que estou consciente, é que vou mesmo pedir para inserir o meu CPF na nota fiscal. Tudo o que eu comprar vou cobrar para cadastrar o meu CPF. Tenho só a agradecer ao governo do Estado, por essa campanha”, enfatiza. 

José Roberto é policial militar da ativa e reside no bairro Poti Velho com a esposa, Rosalina de Sousa Silva. São casados há 28 anos e moram com dois filhos homens e ainda ajudam a criar três netos. 

Segundo ganhador vai usar o dinheiro para fazer tratamento de saúde 

O segundo ganhador do “CPF na Nota”, que foi contemplado com o prêmio de R$ 20 mil, fez aniversário no último dia 13 de novembro. Francisco Gomes da Silva, 72 anos, é zelador aposentado e mora na zona rural de Teresina, no povoado Cacimba Velha. 

A filha dele, Vera Lúcia Gomes da Silva, recebeu a notícia pelo pai e ficou muito feliz tendo em vista que o mesmo está precisando de dinheiro para realizar um tratamento de saúde. “Meu pai operou recentemente de um câncer na próstata e precisa continuar sendo acompanhando durante 05 anos, estamos há mais de 15 dias tentando uma consulta e não conseguimos. Esse dinheiro vai servir para ajudar no tratamento”, comenta a filha.

Além da doença, Francisco ainda cuida da esposa que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O casal tem 10 filhos, 12 netos e 4 bisnetos.   Vera comenta que a filha dela, que é neta do seu Francisco, foi quem cadastrou o avô no site do programa “CPF da Nota”.  

Na quarta-feira da próxima semana, dia 9 de dezembro, a Secretaria Estadual da Fazenda fará uma solenidade para entrega simbólica dos prêmios aos ganhadores do terceiro sorteio da nota piauiense, no auditório da Escola Fazendária.    

Fonte: Portal MN