Nova geração do New Beetle ganhará preparação ABT; confira

Nova geração do New Beetle ganhará preparação ABT; confira

Motores do Volkswagen serão retrabalhados em busca de maior potência.

A ABT Sportsline trabalha no desenvolvimento de kits para ?temperar? o desempenho e visual da nova geração do Volkswagen New Beetle. O objetivo é retrabalhar os motores já disponíveis para o ?Besouro? em busca de maior potência, sem interferir na durabilidade, confiabilidade e níveis de consumo e emissões.

De acordo com informações do departamento de desenvolvimento da ABT, o motor TSI 1.2 saltará de 105 cavalos de potência para 140 cv, enquanto o 1.4 TSI deve ganhar 50 cv a mais, passando de 160 cv para 210 cv. Já o bloco 2.0 turbo de 200 cv deve atingir o patamar de 240 cv. As opções diesel 1.6 e 2.0 serão ajustadas para gerar 125 cv e 140 cv, respectivamente.



Os kits também proporcionarão design exclusivo ao Beetle. Destaque para os spoilers dianteiro e traseiro e as saias laterais. O conjunto óptico dianteiro também elimina a "cara de simpático" do modelo com novos apliques. Os tubos do sistema de escape são ovais e as rodas de liga leve têm 19 polegadas e podem ser ?calçadas? com pneus de alto desempenho. A suspensão pode ser ajustada.

Não há previsão de quando os pacotes estarão disponíveis para o ?Besouro?.

Fonte: g1, www.g1.com.br