Nova Unidade Básica de Saúde do Saci será inaugurada nesta quinta

A obra vai beneficiar 16 mil teresinenses

No Dia Mundial da Saúde (07), a Prefeitura de Teresina inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) moderna e dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde. Será a UBS Leônidas Antônio Deolindo, que vai atender a população do bairro Saci e regiões circunvizinhas na zona Sul da capital.

A obra, que custou R$ 928.215,91, vai beneficiar 16 mil pessoas dos bairros Saci, Lourival Parente, 19 de Outubro, Velho Monge, Santa Luzia, Parque São João, Condomínio Verde que te quero Verde, Condomínio Milton Brandão, Distrito Industrial e Parque Saci. “As quatro equipes Estratégia Saúde da Família da região, bem como os usuários, terão acesso a um ambiente mais confortável com melhores condições de trabalho e atendimento”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Francisco Pádua.

A nova estrutura conta com 14 consultórios, dos quais seis são odontológicos, salas de observação/procedimentos, curativos, inalação, vacina, coleta, esterilização e expurgo, same, farmácia, auditório, copa e uma área externa coberta para atividades com idosos e crianças. Os cinco banheiros, bem como toda a estrutura da unidade, foram adaptados para o acesso por portadores de necessidades especiais. E a estrutura conta ainda com o uso de telhas termoacústicas, que proporcionam uma melhor acústica e ameniza a temperatura.

Esta será a 29ª obra em atenção básica a ser entregue pela Prefeitura de Teresina durante a gestão do prefeito Firmino Filho. “A população recebeu 11 novas unidades e outras 17 totalmente reformadas, além de 44 outras obras que estão em andamento”, afirma Francisco Pádua. No próximo dia 19 de abril, será a entrega da reforma e ampliação da UBS Água Mineral. E no dia 27 de abril, será a inauguração da UBS do Loteamento Alto Bonito, na zona Sul da capital.

Fonte: Com informações do Portal do Governo