Nova unidade do Hospital de Urgência de Teresina reduz tempo de internação nas UTI´s

São 14 leitos destinados para pacientes graves que podem receber alta da UTI,mas que ainda necessitam de um tratamento especializado.

Criada há cerca de três meses, a Unidade de Cuidados Intermediários do  Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha (HUT), tem permitido reduzir o tempo de internação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) de 25 para 15 dias, em média. São 14 leitos destinados para pacientes graves que podem receber alta da UTI,mas que ainda necessitam de um tratamento especializado.

 
De acordo com o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, a Unidade humanizou ainda mais o atendimento e a qualidade do serviço. “Aumentamos a rotatividade e com isso estamos atendendo um maior numero de pessoas que precisam desse tipo de tratamento altamente especializado”, destacou.
 
A gerente de enfermagem da Unidade, Lourdes Batista, explicou que a criação da Unidade de Cuidados Intermediários tem melhorado muito a auto estima dos pacientes e acelerado o processo de alta hospitalar. “A saída do paciente do ambiente restrito de UTI para o convívio familiar tem contribuído muito para uma boa evolução clínica. Eles se sentem revigorados”.
 
O HUT realiza por dia uma média de 250 atendimentos e 40 cirurgias. Possui 289 leitos sendo 42 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: Prefeitura de Teresina