Novas regras para tirar carteira de habitação dividem opiniões

Essa medida divide opiniões dos futuros e velhos alunos. A estudante de nutrição Maysa Cavalcante acha os valores exorbitantes.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (03) DO JORNAL MEIO NORTE

Desde a última segunda feira (1ª), entrou em vigor as novas regras para quem for tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo B. Na nova regra, formulada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), os alunos terão que fazer 25 aulas práticas, que antes eram 20, e consequentemente, terão mais tempo para aprender as partes teóricas de direção, porém os gastos vão aumentar.

Essa medida divide opiniões dos futuros e velhos alunos. A estudante de nutrição Maysa Cavalcante acha os valores exorbitantes. “Quando tirei a carteira de motorista, os valores já eram muito caros. Na época, tirei somente a b que foi R$ 1.200, fora as taxas, que foram quase 300 reais, e agora vai ficar mais caro ainda.”

Outros, por outro lado, acreditam em um consenso. Diz a estudante de educação física Alana Karine. “É relativo, pois com o aumento de aulas práticas também melhoram nosso aprendizado, porém ao mesmo tempo, é ruim para o nosso bolso. Então acredito que deveria continuar o mesmo valor.” Afirma.

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a medida serve para deixar o trânsito mais seguro e que as Detrans de todo Brasil, tiveram seis meses para se adequar à mudança, mas não informou o que acontece com o estado que não cumprir a resolução.

Repórter: Daniely Viana

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES