Novo Centro valorizará calçadas promovendo circulação das pessoas

O projeto prevê também a requalificação das praças do Centro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Novo Centro de Teresina vai promover a valorização das calçadas e parklets, a exemplo da experiência do Projeto Caminhart desenvolvido na Rua Coelho Rodrigues para privilegiar a circulação das pessoas durante as compras de final de ano. A medida foi anunciada durante nova reunião realizada na terça (13), com a equipe técnica do Projeto Novo Centro de Teresina, no Palácio da Cidade.

Participam da comissão do projeto gestores e técnicos de vários órgãos da Prefeitura de Teresina como SDU Centro/Norte, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Parcerias e Concessões e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Além de promover a mobilidade urbana, conforme o prefeito Firmino Filho, o projeto visa incentivar o teresinense a morar no Centro de Teresina.

Novas ruas do Centro ganharão parklets em caráter permanente. As calçadas também serão padronizadas e a Prefeitura oferecerá premiação para as empresas ou pessoas físicas contribuírem com a melhoria das calçadas e a consequente valorização do pedestre.

O prefeito foi informado pela equipe sobre as conversações com a Secretaria do Patrimônio da União e Caixa Econômica Federal para reforma do prédio da antiga sede do INSS da Praça João Luis Ferreira. O prédio será transformado em condomínio de habitações de interesse social destinadas a comerciários e servidores públicos. Serão construídos 49 apartamentos de dois quartos no prédio. O andar térreo será destinado à instalação de lojas que viabilizarão a manutenção do condomínio.

O projeto prevê também a requalificação das praças do Centro de Teresina que ganharão iluminação com lâmpadas de led. O Troca Troca, na Avenida Maranhão, também será requalificado e o cais do rio Parnaíba ganhará um pier para o atracamento das embarcações que fazem a travessia de pessoas entre Teresina e Timon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES