Novo Defensor Público será empossado na sexta-feira (15)

Solenidade será realizada na sala de reuniões do Conselho Superior

A Defensora  Pública Geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, dará posse na próxima sexta-feira (15), às 8h, na sala do Conselho Superior da Defensoria Pública, ao defensor público Ricardo Moura Marinho,cujo decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado Nº 127, do dia 4 de janeiro. 

O novo defensor público, é natural da Paraíba mas já reside há bastante tempo no Piauí e foi aprovado no concurso de 2009. Atualmente, exercia o cargo de analista judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, tendo anteriormente trabalhado na Defensoria Pública da União, no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e no Ministério Público Estadual.

Ricardo Marinho diz que ser defensor sempre foi um sonho. "Meu interesse pela Defensoria Pública nasceu da experiência na Defensoria Pública da União, onde tive meu primeiro estágio por seis meses, após os quais fui convidado a permanecer como assessor, ali tive contato com os assistidos e me identifiquei com a carreira. Minha expectativa na Defensoria Pública do Estado do Piauí é a melhor possível. É o que eu sempre desejei desde que iniciei meus estudos para concurso público. É a concretização de um sonho", destaca.

A Defensora Pública Geral, Hildeth Evangelista, ressalta a importância da chegada de mais um Defensor Público na DPE-PI. “É com enorme satisfação que daremos posse ao doutor Ricardo Marinho, temos a certeza que ele abraçará a causa da Defensoria com paixão estando ciente que contribuirá para o fortalecimento da nossa Instituição, usando o seu potencial a favor dos nossos assistidos", afirma.

Fonte: Com informações do Portal do Governo