Novo Enem pode ser obrigatório para rede pública em 2010

A proposta foi apresentada nesta quinta-feira pela presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será universalizado a partir de 2010. Segundo a proposta, aceita pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na manhã desta quinta-feira (14), todos os estudantes da rede pública serão obrigados a fazer a nova prova, que pode servir também para certificar o curso.

A proposta foi apresentada nesta quinta-feira pela presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), Maria Auxiliadora Seabra, ao ministro da Educação, Fernando Haddad.

Ao aceitar a proposta, o ministro pediu um estudo de logística para garantir o acesso dos estudantes aos locais de prova em todo o território nacional.

Segundo Haddad, o novo Enem não poderá ser aplicado durante o período de aula. "Mais do que a aferição do conhecimento do aluno, a prova pode representar o acesso dele à universidade, o que exige cuidados maiores com a segurança", afirmou.

De acordo com o Consed, o novo formato da prova permitirá a reestruturação do ensino médio. Com isso, o currículo dessa etapa do ensino passará a orientar os processos seletivos do ensino superior e não o contrário, como ocorre hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES