Novo Parque Potycabana tem sinalização concluída para conforto de visitantes

Novo Parque Potycabana tem sinalização concluída para conforto de visitantes

A identificação vertical dos espaços de esporte e lazer e a sinalização horizontal nas pistas

Visando a melhoria da organização do local, prevenindo acidentes e garantindo que o espaço de cada modalidade seja respeitado, o Parque Nova Potycabana concluiu hoje (29) o processo de sinalização horizontal nas pistas de corrida, caminhada e ciclismo e de identificação vertical dos espaços de esporte e lazer.

De acordo com Maysa Portela, que trabalha na administração do local, essa sinalização faz parte do projeto inicial do parque e com a chegada do mês das férias será extremamente importante que os espaços estejam devidamente sinalizados.

?Tudo ficará pronto hoje. Todos os espaços estão sinalizados. Agora, os visitantes estarão melhor situados e não precisarão pedir tantas informações?, coloca Maysa.

A vendedora Márcia Veloso, que costuma ir à Nova Potycabana aos finais de semana, comenta que a sinalização vai melhorar, em 100%, o fluxo dos usuários.

Segundo ela, desde a inauguração o parque já apresentava uma estrutura excelente para as práticas de esporte e lazer, mas faltava a organização, e como consequência disso, faltava segurança também. ?Nem todo mundo respeitava o espaço do outro.

Era uma confusão só. Com as sinalizações, nas pistas cada um visualizará em qual espaço é permitido estar?, declara.

O parque Nova Potycabana também conta com educadores físicos que orientam os frequentadores nos diversos espaços de prática esportiva, inclusive na Academia da Terceira Idade.

A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), que administra o parque, já viabiliza a aquisição de equipamentos de academia de aço inoxidável para criação de outro espaço para os demais usuários.

Durante o mês de julho o parque contará com programação especial. Os atrativos são badminton, futebol e vôlei de areia, futebol society, tênis e outras modalidades esportivas.

A Cojuv está firmando parceria com as associações e federações para a realização da atividade. Os interessados podem procurar a administração para se inscreverem.

Além das atividades esportivas, o parque terá espaço para leitura, atrações circenses e diversas oficinas.

Fonte: Virgínia Santos e Aline Damasceno