Novo Renault Duster começa a circular pelo Brasil; veja flagrante

Novo Renault Duster começa a circular pelo Brasil; veja flagrante

Avalie a matéria:
Dois Duster reestilizados circulam por Curitiba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pouco mais de um mês após o lançamento do novo Sandero, já começam a circular pelo Brasil -- especificamente em Curitiba (PR), ao lado de São José dos Pinhais, cidade-sede da marca francesa -- algumas unidades do Renault Duster reestilizado. O modelo é a variação SUV da plataforma do hatch. Até o momento, ninguém falava em alterações para ele neste ano, mas o passeio desses carros semicamuflados sugere que alguma novidade pode surgir até mesmo no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Na Europa, onde é vendido com o emblema da Dacia (divisão da Renault na Romênia), o Duster mudou já para o ano-modelo 2014. A principal alteração externa ficou por conta da grade frontal, que recebeu uma secção horizontal mais agressiva, com oito aberturas, lembrando (ao menos na intenção) a grade do Nissan Livina esportivo. Os faróis ganharam divisão interna (sob as lentes) mais complexa, como aconteceu com o Sandero.

O que você vê, isso sim, são lanternas traseiras com novo desenho, com filetes verticais para luzes de posição e horizontais para as de freio (na foto, ambas estão acionadas porque os Duster estão parados no farol).

Não deve haver mudanças importantes no trem-de-força do novo Duster, que continuaria com as opções de motor 1.6 e 2.0, além de câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro -- talvez entre na gama também o câmbio automatizado que a Renault vem prometendo para Sandero e Logan. O Duster 4WD, que hoje pode ter os pacotes Dynamique e TechRoad (série limitada), sempre com transmissão mecânica, deve continuar sendo oferecido, embora venda pouco. E segue a expectativa pela chegada do Captur, para ocupar um andar acima do Duster e brigar com o Chevrolet Tracker.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES