Novo semáforo na zona leste visa aumento da fluidez no trânsito

Com a medida, novas regras de trânsito são implementadas no local

Com o objetivo de ordenar o fluxo de veículos e criar um novo corredor de circulação, a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), colocou em funcionamento  um novo semáforo, localizado no cruzamento da Avenida Jóquei Clube com a Rua Orquídeas, que passará a ser sentido único (Sul/Norte)  até o cruzamento com a Rua Anfrísio Lobão, na primeira etapa de intervenções.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a instalação do semáforo facilita o cruzamento da Av. Jóquei Clube, gerando mais uma opção de via de acesso aos bairros de Fátima e Jóquei Clube. “Com esse novo semáforo criamos mais um acesso para os bairros da zona Leste, assim gerando uma possibilidade de melhor distribuição do tráfego”, acrescentou.

O diretor reforça o objetivo de aumentar a fluidez de tráfego e maior segurança viária principalmente para os pedestres. “Em breve instalaremos o semáforo da Elias João Tajra com Rua Orquídeas, gerando a continuidade do corredor”, concluiu.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina