Número de casos de influenza fica estável no Piauí

De acordo com o Boletim Epidemiológico,não houve alteração de dados

A Secretaria de Estado da Saúde informa que de acordo com o Boletim Epidemiológico da Semana 35, não houve alteração no registro de casos da Influenza A H1N1.

Portanto, de janeiro a setembro de 2016, o Piauí mantém o número de 175 casos suspeitos de Influenza A H1N1, sendo que 31 evoluíram para óbitos suspeitos. Do total de casos, quinze são de pacientes provenientes do estado do Maranhão, um da Bahia e outro do Ceará.

De acordo com o relatório epidemiológico semanal, os municípios de Teresina, José de Freitas, Parnaíba, Piripiri, Timon (MA) e Santa Luzia (MA) mantêm o maior registro da doença. Em relação ao gênero, do total de casos notificados, mais de 61,7% foram em pessoas do sexo feminino e 38,3%, do sexo masculino.

O Piauí já confirmou 16 casos por Influenza A(H1N1); dois para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza B; noventa e quatro para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não especificada; um caso foi isolado para Adenovírus e 59 aguardam resultados laboratoriais para o seu encerramento.

Ao se considerar os 31 óbitos registrados, oito exames laboratoriais já foram encerrados. Sendo dois casos confirmados por Influenza A(H1N1); seis identificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não especificada e 23 estão em investigação epidemiológica, aguardando resultado.

Fonte: Com informações do Portal do Governo