Número de nomeação de concursados da Civil será anunciado quinta

Fábio Abreu e Franzé Silva falaram sobre o assuto durante reunião.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, e o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, reuniram-se, nesta terça-feira (20), para tratar da nomeação dos concursados da Polícia Civil do Piauí.

De acordo com os gestores, o governo tem interesse de nomear os concursados, mas precisa levar em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Por isso, foi criada uma comissão que fará um levantamento de quantas vagas de agentes, escrivão e delegados da Polícia Civil estão disponíveis no Estado.

Fábio Abreu informou que o número de nomeações será anunciado na quinta-feira (22). “O número de pessoas que será nomeada vai depender do levantamento feito pela comissão. Acredito que não teremos dificuldade em nomear escrivãs e agentes. Já, os delegados, poderá ser um número menor. Se tivermos excedentes, iremos à Procuradoria Geral do Estado para tentarmos encontrar uma solução”, destaca o secretário da Segurança.

“O governo tem ciência da importância da reposição do efetivo policial, porém, precisa levar em consideração a situação financeira do Estado. Essa comissão fará uma análise, de 2009 para cá, quantas pessoas foram aposentadas, quantos concursados já foram chamados e as vagas existentes no estatuto da Polícia Civil”, explicou o secretário da Administração, Franzé Silva.

Fábio Abreu, e o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva
Fábio Abreu, e o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva


Fonte: Assessoria